Sunday, October 14, 2007

"W" is for weekend. "W" is for work.

A vida não é um mar de rosas. Qualquer coisa está a faltar. Tem de estar. Que sentido faria não ter porque lutar, razões para chorar, barafustar, parar..? A facilidade que descubro em partilhar o meu tempo com os outros tem uma particularidade menos positiva. É divertido sentar-me a jantar ‘fajitas’ no chão do corredor com mais cinco “colegas”, ver o Rugby no Bar no meio de dezenas de fãs ferrenhos e ficar a conversar sobre «n’importe quoi» com um vizinho até adormecer mas é evidente que há consequências por passar os dias numa atitude assumidamente diletante.. o trabalho amontoa-se. E quando nos é dado a conhecer o “bem bom”, qual de nós não deixa a preguiça instalar? Até resmungar pelo excesso de trabalho substitui fazer o trabalho em si. Preciso de motivação. O problema de um curso progressivo está na continuidade (redundante?), sem perceber a lição anterior não se vai perceber a seguinte e sem aumentar a velocidade não se vai sair do mesmo sítio. Blargh, águas paradas. Mas a urgência não é uma justificação que me convença. A pressão do deadline não pode ser uma causa legítima para estudar. Quero paixão. Quero a sede de conhecimento que garanto existir por já ter sentido. Ah. Mais um dilema da vida. Como recuperar uma sensação perdida? Vou já fazer uma lista e pedi-las ao Pai Natal. Já nem falta assim tanto tempo. O tempo suficiente para me portar bem e mostrar que mereço um mimo ou dois. Também não é fácil estar sozinha – mas eu aguento-me bem. Ha! Eis a motivação prescrita! Vou provar que me sei comportar, que faço o que me é pedido e o que não é preciso pedir. (Just like being home.. Oh I do miss my mummy, I do..I do!) Ui! Tantos presentes que vou receber este ano! Cobiçosa?! Eu não! Cada por si. Cada um à sua maneira. Vou tentar, porque cada um mais que isso não pode a si mesmo pedir. Realmente não estou acostumada a este esforço especifico.. mas quem sabe melhor que eu sobreviver a uma cabeça constantemente inundada de inutilidades (e utilidades!)? Hoje, Domingo, vou-me esfolar a trabalhar e se amanhã esta afirmação se provar falsa, espero vivamente um ataque de forças armadas.

2 Comments:

Blogger zera said...

This comment has been removed by the author.

3:20 PM  
Blogger zera said...

já q ninguém quer comentar este post, aqui fica:

Cuida bem deste dia

Ele é a vida, a própria essência da vida
Em seu breve curso
Estão todas as verdades e realidades da tua existência:
A bênção do crescimento, a glória da acção, o esplendor da realização.
Pois, o dia de ontem não é senão um sonho
E o amanhã apenas uma visão
Mas, o dia de hoje, bem vivido
Transforma os dias de ontem num sonho de ventura
E os dias de amanhã numa visão de esperança.
Cuida bem, pois, do dia de hoje
Eis a saudação da alvorada.
- Kalidasa –

3:37 PM  

Post a Comment

<< Home