Monday, October 01, 2007

Ladies and gentleman,

Escrevo abordo do avião easyjet U22366 com destino a Luton. Estes últimos dias foram um caos inacreditável mas sem eles nunca teria percebido a magnitude do que é deixar-vos a todos e partir à aventura. Tenho mil coisas para agradecer:
Ao António primo, ao Tiago, à Rita, à Maria, à Cristina, à Catarina, ao Vasco, à Matilde, à Sofia, ao Duarte, ao Zaok, ao Jair e ao Freddy por terem alinhado no meu festim árabe. Ao João, ao Rocha, à Carlota prima, à Madalena, ao Ricardo e ao Baíco pela paragem simbólica. À Joana Queiró pela vontade. Ao Luís pelo telefonema.
À Maria pela sua festa, à Joana pelos brindes, à Matilde Amaral pela ternura e hiper-sociabilidade, à Luísa pelo entusiasmo, ao António Cid pelo consultório psicanalítico no jipe, à Cristina pelo kizomba, à Joana pelos cigarros, ao João Maria pelo perdão, ao Francisco pela condução, ao Gonçalo pela boleia e pela música, ao ZeGui pela camisa cor-de-rosa, ao Gustavo pela dança, ao António S.L. pelo “já que estamos numa de partilha..” e pelo abraço de despedida, pelo movimento dos pés descalços.
Ao Vasco, à Catarina e à Mafalda pela Fuzeta. Ao João Maria pelas horas e horas e horas de telefonemas. À Carlota pelo beijo queijo.
Ao Miguel pelos e-mails, o passeio no chiado, a última noite, a insistência.
Ao Zé pela espera, o café com gelado, a volta à Lapa por uma última despedida.
À Maria Pimenta pela excitação. Ao António primo pelo “ciao-ciao”.
Ao Tiago pela prudência. Pelo pequeno-almoço. À Carlota prima e à Madalena pela visita matinal no dia da partida. À Mana pela resmunguice que se traduz em ansiedade de separação. À Maria e à Joana pela surpresa no aeroporto, os presentes, o choro, o histerismo, as pastilhas, os beijinhos e abraços, as últimas caras que vi antes do check-in e o choro compulsivo que as demais surpresas me provocaram.
Pelo João Maria, a Luísa, o António primo, a Cristina e o Vasco pela intenção.
Por todos os que quiseram e não puderam despedir-se, pelos que não sabem que parti, pelos que merecem que lhes agradeça coisas que não posso escrever aqui.

Sei que me esqueci de coisas mesmo importantes.. é inevitável. Vou ter saudades e isso é bom, agora sei que quero voltar e que todos vocês gostam de mim (neuroses, complexos e silêncio incluídos!) Graças a esta lista de acontecimentos e tantos outros pormenores sinto-me um bocadinho mais segura de que vou dar-me bem.
Daqui a dois meses estou de volta, é mesmo pouco! Mesmo assim.. escrevam, falem, espirrem na minha direcção porque eu não quero, de maneira nenhuma, que deixem de fazer parte da minha vida.
Quem diria que este ano acabaria assim?
Com tempo seguir-se-ão e-mails individuais, pessoais e intransmissíveis (muito lamechas e sentimentais!).

Eu estou aqui:
209 West House
Homerton College
Cambridge
CB2 8PH
England

Muitos milhares de beijinhos babados e abraços asfixiantes e frases feitas.
Parto feliz.. não consigo imaginar melhor começo. See you soon!

5 Comments:

Blogger zaok said...

c u soon gorgeous * :)

5:14 AM  
Blogger António said...

FAZ XAU AO MENINO! XAAAUUUU

beijos do António(primo)

2:04 PM  
Blogger Unknown said...

Força!

lota

2:41 PM  
Blogger J. Ryder said...

break a leg!

10:50 AM  
Blogger F.. said...

Defying orignality and murdering creativity, simply encouraging simplicity and enhancing the lack of need (-ity).
Good luck.

3:07 AM  

Post a Comment

<< Home