Wednesday, September 05, 2007

Grace

Se eu pudesse ter um super poder?
Ignorar. Não, não ignorância. Saber ignorar. Criar um mecanismo de defesa automático para eliminar os pensamentos insistentes. Os que chateiam. A não-sei-quantas chamou-me não-sei-o-quê e eu não concordo mas não me consigo esquecer. Não-sei-quem sabe bem como me provocar mas eu não quero pensar nisso. Um botãozinho ou uma palavra mágica, uma capacidade inerente e puff..
O mais difícil de ignorar é a auto-crítica, a insegurança que se alimenta da mais pequena dúvida e cresce incessantemente. Eu não sou, eu não consigo, eu devia, blablabla. A sua presença é - às vezes - tão esmagadora que é impossível procurar «o lado bom» (Utopia?!). Devo manter-me ocupada, principalmente, para não ficar sozinha comigo mesma. É perigoso.
É preferível viver de memórias. Ainda há mais por fabricar. E por uma vez na vida quero mesmo acreditar que «vai correr tudo bem».

3 Comments:

Blogger carolina said...

27- Eu não falo de vingança nem de perdão; o esquecimento é a única vingança e o único perdão.
Jorge Luís Borges Fragmentos de um Evangelho Apócrifo

1:43 PM  
Blogger Cho said...

Sabes, ao menos hoje parece que já sabes caber um pouco mais em ti, mais não seja por sentir uma seriedade mais poderosa no que escreves. Talvez nem seja verdade, mas o relógio ressona as 4:22 da manhã, e é tudo o que leio.

Acredito, sinceramente.

8:24 PM  
Blogger zera said...

This comment has been removed by the author.

2:42 PM  

Post a Comment

<< Home